Setor de Evangelização

A educação , convenientemente entendida. constitui a chave do progresso moral. Quando se conhecer a arte de manejar os caracteres, como se conhece a de manejar as inteligências, conseguir-se-á corrigi-los, do mesmo modo que se aprumam plantas novas. Essa arte, porém, exige muito tato, muita experiência e profunda observação(…) “(Livro dos Espíritos – Questão 917)
“Desde pequenina, a criança manifesta os instintos bons ou maus que traz da sua existência anterior. A estudá-los devem os pais aplicar-se. Todos os males se originam do egoísmo e do orgulho(…)”(Evangelho Segundo o Espiritismo – Capítulo XIV, item 9)
A Sala Evangelize, onde procuramos intercambiar, trocar idéias, colocar dúvidas, ouvir sugestões, obter textos que nos eram antes ainda não conhecidos, fez resultar na necessidade de colocarmos em aberto, para maior facilidade, as nossas conversas, os textos trocados, as idéias obtidas.
Surgiu, pois, esse nosso cantinho, com maior espaço e várias seções relacionadas diretamente com a educação do espírito que nos chega às mãos: seja por sermos pais, seja por sermos evangelizadores ou educadores espíritas e porque não dizer, seja porque somos espíritos ainda em evolução e , consequentemente, em constante aprendizado.
Aqui, deixamos textos de apoio, os quais deverão ser estudados por você e por aqueles que estejam ao seu redor e tenham o mesmo objetivo de ajudar a educar para a vida, dentro dos preceitos da Lei de Amor.
Esperamos estar colaborando para que estejamos sempre buscando o melhorar do ensino e da aprendizagem junto às nossas crianças e jovens, para que elas possam ver desenvolvidas em si todas as suas potencialidades do espírito.
Abraços com carinho,
Equipe Evangelize CVDEE
Texto da FEB sobre Evangelização
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: