RosanaValencia para evangelizeinfa.
Oi Pessoal,
Espero que todos estejam bem. Ajudo na evangelização do grupo espírita que freqüento pelo menos há 10 anos. Lá todo ensinamento se baseia na conscientização da responsabilidade de cada um em querer ou não o trabalho/estudo.
No caso dos evangelizadores, obrigatoriamente, precisam participar de pelo menos uma reunião semanal na casa espírita (palestra seguida de passe) e de todas as reuniões de planejamento de evangelização. É bem verdade que a casa é grande e possui uma quantidade grande de voluntários. A única premiação que temos, é a alegria do trabalho.
Com relação às crianças, é utilizado o mesmo critério. Ao todo são oito grupos distribuídos em crianças de 0 a 12 anos. Alguns grupos, para estimular a criança a não faltar, utilizam a “chamadinha” construtiva, que é um quebra cabeça divido em 4 ou 5 partes, dependendo de quantos domingos tiverem naquele mês. A criança que faltar, ficará com um pedacinho do quebra cabeça a menos. Mas, no geral, não utilizamos nenhum critério de premiação pela pontualidade ou freqüência, deixamos isso a cargo de seus pais e/ou das crianças que já sabem se expressar melhor. Até porque a criança dessa idade não costuma ir sozinha e precisa do responsável para levá-la.
É claro, que ao longo do ano temo várias comemorações, tais como aniversariantes do mês, encerramento, distribuição de livros doados, apostilas, etc…
A intenção da premiação é a melhor possível, mas será que é o caminho para atingir os objetivos da evangelização?
Beijos a todos
Rosana
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: